CAMPEONATO DIST. DE TRAMPOLIM – 16 MAIO 2009

Muitos Nervos Impedem Melhores Resultados

dsc00317a No passado dia 16 do corrente Beatriz Arzeni, Diogo Cunha e Filipe Lima participaram no Campeonato Distrital de Trampolim Individual.

Apesar de estarmos em casa (a prova teve lugar no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho), o nervosismo da primeira vez não permitiu que os nossos ginastas conseguissem mostrar todas as suas capacidades. Ainda assim, está tudo em aberto para o apuramento para o Campeonato Nacional (aguardamos a cota de participação do distrito de Setúbal).

Filipe Lima não deve ter dificuldade no apuramento com a obtenção do 10º lugar (uma desconcentração na 2ª série não permitiu a obtenção de uma classificação superior). Beatriz Arzeni (a mais serena dos três em prova) mostrou-se muito segura e com uma execução técnica muito boa. Um ligeiro toque num dos tapetes de protecção custou-lhe 0,6 de penalização (por juiz) que a arredou de uma posição muito melhor. Diogo Cunha (com nervos à flor da pele) conseguiu uma 2ª série com boa execução mas, o último salto (mãos na tela do trampolim), custou-lhe uma penalização 0,4 (por juiz) que complicou as contas do apuramento.

Ainda que esperássemos (ginastas e treinador) um melhor desempenho, esta foi a primeira participação numa prova de trampolim e o objectivo de apuramento para o Campeonato Nacional, ainda pode ser uma possibilidade.

2 comentários

  1. Boa Noite,
    Sou o pai do Filipe e aproveito para dar os parabéns ao pai do Diogo pela excelente concepção deste blogue.
    Parabéns a todos os ginastas e ao professor Paulo que tem feito um trabalho de formação fantástico. Em relação à competição digo que ganhar é um dos objectivos no desporto e na vida mas não o mais importante. Aprender a ultrapassar os nossos próprios medos com segurança e conhecimento faz com que alarguemos os nossos limites e possamos continuar a evoluir. Assim é em todas as disciplinas da vida.
    Um bem haja e parabéns a todos com um especial beijão ao meu filho Filipe! PL

  2. Boa tarde!
    Gostaria de referir que como pai do Diogo fiquei super feliz pela prova que realizou, é preciso ter em consideração que os nervos são para mim a essência da coragem, da confiança, da persistência e da dedicação que todos eles apresentaram mesmo com os nervos ao máximo, a vontade de participar por parte dos nossos ginastas deu mais ênfase ao emblema do clube. Estou de facto felicissimo por todos eles que muito bem representaram o emblema do CCRAM e acredito que irão representar ainda mais e melhor em futuros eventos. Cordialmente, AC


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s