CONQUISTÁMOS TÍTULO DISTRITAL TRAMPOLIM

O nosso Departamento de Actividades Gímnicas e Rítmicas Expressivas continua a dar-nos alegrias.

Ainda no Fim-de-semana anterior, dias 19 e 20 de Março, em Lagos, dois atletas tinham conquistado o passaporte para os Campeonatos Nacionais de Duplo Mini Trampolim. Agora foi a vez do nosso atleta Pedro Marques conquistar o título individual de Campeão Distrital de Trampolins. Com este título ganhou também o direito a participar no respectivo campeonato Nacional.

O Pedro Marques, um jovem integrado no escalão de iniciados, tem à sua frente, um futuro risonho nos trampolins. Assim não se deixe deslumbrar pelos sucessos do momento e continue a trabalhar como o tem feito até agora.

Parabéns Pedro. Estamos todos orgulhosos de ti!

Foi no passado dia 26 de Março que, Pedro Marques, conquistou o título de Campeão Distrital de Trampolim Individual. Com uma pontuação de 48,80 pontos e nota de dificuldade de 2,30 pontos (a mais alta de todos quanto se apresentaram na competição), o ginasta distanciou-se dos seus mais directos adversários. O apuramento directo para o Campeonato Nacional está garantido uma vez que o ginasta superou a nota mínima exigida (46,90 pontos) e se classificou nos três primeiros lugares. O Pedro, que já tinha conquistado, esta época desportiva, o 1º lugar no Torneio de Inverno da SFRUA, confirma assim que pode vir a desenvolver uma carreira de sucesso nesta modalidade gímnica (por sinal olímpica!).
O CCRAM apresentou-se nesta prova com 6 ginastas, para além do Pedro (escalão iniciados).

Competiram no escalão infantis: Sara Gameiro, Bruna Ferreira, Joana Godinho, e Sara Ribeiro.

No escalão iniciados: Andreia Raminhos e Diogo Cunha. As mais jovens classificaram-se, respectivamente, em 14º, 17º, 24º e 37º. Por equipas obtiveram o 5º lugar em 13 equipas correntes.

Foi o primeiro campeonato em que participaram e tiveram um desempenho que muito nos orgulha. Quanto os ginastas iniciados, ambos conseguiram nota mínima (36,50 pontos) para se apresentarem na prova qualificativa de acesso ao Campeonato Nacional. Andreia Raminhos classificou-se em 11º lugar com 46,50 pontos e Diogo Cunha em 5º lugar com 45,00 pontos. Nesta prova, foi estreado um trampolim com as novas medidas exigidas pela FIG. Esta situação provocou alguma perturbação nos ginastas que disputaram a prova no aparelho, nomeadamente a Andreia que desenvolveu as séries com receio de “travelling”.
Os ginastas do CCRAM estão de parabéns pelo seu desempenho, os seus familiares pelo acompanhamento que têm dedicado e, os seus treinadores, pela dedicação diária ao desenvolvimento das capacidades dos seus ginastas.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s